Turbina Borgwarner

Turbina Borgwarner: cuidados essenciais para melhor utilização e prolongar a vida útil

As turbinas Borgwarner estão presentes nos motores diesel de todos os segmentos, seja no transporte rodoviário de passageiros ou de carga, mineração e construção. Caminhões, caminhonetes, vans, veículos utilitários e veículos pesados  tais como; escavadeiras, carregadeiras, caminhões fora de estrada, todos esses contam com a qualidade das turbinas Borgwarner.

Além de oferecer mais potência para o motor, o turbo Borgwarner contribui para o menor consumo de combustível.

 Mas, é claro que diante do uso contínuo, a turbina acaba se desgastando e demandando ação do proprietário para uma reposição ou iniciativa semelhante.

A boa notícia é que com alguns cuidados e estratégias é possível prolongar a vida útil da peça, evitar problemas maiores e fazer uma economia. E é exatamente sobre essas iniciativas que falaremos neste artigo. Continue com a gente e confira.

Boa leitura!

Quais são as principais causas de danos nas turbinas Borgwarner?

Antes de conhecer as medidas que podem ajudar a estender a utilização da sua turbina Borgwarner, é importante entender os motivos externos que causam problemas no  turbo compressor, esse conhecimento ajudará você  em ações futuras.

O primeiro ponto, como você já deve imaginar, é o desgaste causado pelo uso contínuo. Com horas e horas nas estradas ou nas obras de construção e mineração, as turbinas Borgwarner acabam sendo utilizadas em condições de trabalho extremos, e por serem imprescindíveis no funcionamento do motor, é necessário que alguns cuidados sejam levados em consideração para não ter imprevistos que impactem negativamente a sua produção ou logística.

 A seguir veremos o que é possível fazer para estender a vida útil do turbocompressor Borgwarner, mesmo com o uso intenso que acarreta no desgaste natural, outras causas de problemas são:  

  • Impurezas na filtragem de ar;
  • Insuficiência de óleo lubrificante;
  • Falta de lubrificação correta da peça;
  • Utilização incorreta do turbocompressor;

Antes de trocar o turbo, o que é aconselhável fazer?

Antes de partir para uma troca ou outra medida de reposição, é aconselhável:

  • Verificar e limpar mangueiras, conexões e tubulação;
  • Inspecionar as condições de todos os componentes que têm contato direto no funcionamento do turbocompressor Borgwarner ;
  • Substituir os filtros no prazo indicado;
  • Trocar o filtro de óleo regularmente.

Como prolongar a vida útil do seu turbo Borgwarner?

Enfim, chegamos à pergunta valiosa: como estender a utilização da vida útil da sua turbina? A primeira maneira de você imaginar qual é: manutenção preventiva.

Como mostrado no tópico anterior, para evitar maiores problemas com a peça você deve, basicamente, fazer a manutenção de maneira regular. Troca de óleo e de filtro, análise das condições das peças, limpeza das conexões, entre outras: todas essas ações fazem parte de uma manutenção preventiva e ajudam a estender o uso do seu turbo Borgwarner.

A outra maneira é optar pela remanufatura. Sim, porque mesmo com uma manutenção preventiva, chegará o derradeiro momento da reposição da turbina. É aí que você pode economizar e estender a vida útil da peça de maneira eficiente.

No próximo tópico, explicaremos porque você deve escolher a remanufatura para turbinas Borgwarner. Continue lendo.

Por que remanufaturar turbinas Borgwarner?

O primeiro ponto que você deve entender é que a remanufatura é o processo de recuperação de uma peça, devolvendo a usabilidade original. Ou seja, de maneira simples: remanufaturar é estender a vida útil da turbina que você já utiliza.

Outro detalhe que não pode ser esquecido a respeito da remanufatura é que o processo de recuperação pode custar até 60% mais barato que uma peça nova. É uma opção de ótimo custo-benefício.

A remanufatura é um trabalho completo, desenvolvido por profissionais capacitados e que segue o padrão de qualidade do fabricante da turbina. 

Entre as principais vantagens da remanufatura, estão:

  • Recuperação da performance original;
  • Garantia de qualidade comprovada;
  • Agilidade de processo;
  • Sustentabilidade;
  • Economia.

Conclusão

A sua turbina Borgwarner pode sim ser utilizada por muito tempo. Siga as dicas e você terá resultados extraordinários.

 Gostou das nossas dicas? Entre em contato com a Turbo Brasil e faça orçamento da remanufatura da sua turbina Borgwarner hoje mesmo.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email