vantagens-remanufatura-de-turbocharger-para-mercado-offshore

Remanufatura de turbocharger para mercado offshore

Cada vez mais usadas como fonte de energia para mover as grandes plataformas de petróleo, o turbocharger é um equipamento adicionado aos motores de combustão, como os movidos a diesel, para girar uma turbina e bombear ar para os cilindros. Com isso, a potência do equipamento é aumentada com um gasto menor de combustível.

Entre as empresas de petróleo que operam no país, muitas fazem parte do mercado offshore – sigla em inglês que significa fora da costa, ou no exterior. No dicionário dos economistas, são aquelas companhias registradas em locais com tributação baixa ou zero, além de uma regulamentação menos rigorosa dos governos sobre o setor financeiro e maior anonimato bancário.

Além das plataformas, o turbocharger para mercado offshore também são comuns em navios convertidos para a exploração de petróleo, chamados FPSO, e também gás em alto-mar. 

Como são mais complexos que os equipamentos comuns dos motores, o turbocharger que move a indústria petrolífera merece cuidados, principalmente com eventuais falhas que podem reduzir a força das estruturas e impactar na produção do óleo. Por incluírem um par de rotores radiais, ligados num só eixo, ele atinge alta compressão e pode chegar a temperaturas de até 900ºC para melhorar a performance do equipamento.

Para se ter noção sobre como um problema no turbo pode provocar prejuízos, em janeiro deste ano a produção nacional de petróleo chegou a cair 2,2% na comparação com o mês de dezembro de 2019. Isso aconteceu devido às paradas para manutenção de duas plataformas, a P-74 e FPSO [Unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo] Cidade de São Paulo. Os equipamentos são utilizados nos campos de Búzios e Sapinhoá, na bacia de Santos.

E como evitar prejuízos?

Reduzir o tempo das plataformas paradas para a manutenção é possível. Basta buscar a remanufatura do turbocharger em uma empresa especializada. Além de economizar com o conserto da peça e contribuir com um retorno mais rápido da produção, o processo tem a mesma garantia de um material novo e durabilidade até maior.

Mas o que é uma remanufatura? Trata-se de um procedimento técnico industrial em que o turbocompressor com problemas passa por uma completa análise em laboratório especializado. Em seguida, todos os componentes são testados e os que estiverem danificados são substituídos. Assim, o produto volta a apresentar as condições de um novo, sem a necessidade de comprar um turbocharger de fábrica. 

A remanufatura de turbocharger

  • Faz uso de peças usadas como matéria-prima;
  • O fabricante realiza a desmontagem completa do componente, para recuperá-lo
  • Após desmontadas, todas as partes são limpas
  • Itens defeituosos são completamente substituídos por novos, incluindo atualizações tecnológicas
  • Após a montagem do produto, o fabricante realiza testes de qualidade
  • O produto retorna ao mercado com certificação de procedência, originalidade e garantia de fábrica

Além de econômicas, as vantagens de remanufaturar um turbo incluem benefícios para o meio ambiente e para o próprio motor que move as plataformas, como:

  • Qualidade de uma peça nova – os produtos remanufaturados são testados em bancadas aprovadas e muitas vezes produzidas pelos próprios fabricantes e, por isso, tem a mesma garantia e vida útil de uma peça nova.
  • Custo menor – Um produto remanufaturado custa até 40% menos em relação a novo.
  • Procedimentos de fábrica – Os critérios usados no processo de remanufatura são os mesmos da fabricação de uma nova peça.
  • Sustentabilidade – Contribui para o meio ambiente, já que quando é colocado um componente novo o antigo é completamente descartado no lixo, ao contrário da remanufatura.

E as empresas que usam turbocharger para mercado offshore encontram as melhores qualificações técnicas para o reparo na Turbo Brasil. Com profissionais altamente qualificados e laboratórios equipados com tecnologia de ponta, a companhia localizada em Contagem – Minas Gerais tem atuação há mais de 20 anos e é certificada pelas principais marcas do mercado.

Além de economizar tempo e evitar a paralisação da produção de petróleo por longos períodos, com remanufatura do turbocharger para mercado offshore na Turbo Brasil o cliente pode acompanhar de perto todo o processo, com possibilidade de negociação dos valores e garantia de funcionamento da peça atestada pelos melhores fabricantes.

O que o cliente encontra na Turbo Brasil

  • Tem todo o acompanhamento de prazo para cada componente;
  • Entende como será a performance do componente e tempo útil pós remanufaturamento;
  • Obtém uma prestação de serviços satisfatória com qualidade e menor custo;
  • Ganha a possibilidade de negociação do contrato ou compra.

Precisa dos serviços de remanufatura de turbocharger offshore com agilidade e garantia de qualidade? Socicite seu orçamento de forma gratuita e online ou se preferir entre em contato através dos telefones (31) 3390-7800 e (31) 99914-7249 ou pelo e-mail orcamento@turbobrasil.com.br.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Categorias

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades da Turbo Brasil