eficiencia-energetica-para-veiculos-diesel-turbo-brasil

Peças remanufaturadas para caminhão: conheça 6 vantagens

Todo caminhoneiro ou proprietário de frota de caminhões que busca economia, segurança, durabilidade e eficiência na hora da reposição deve ficar por dentro das vantagens das peças remanufaturadas. É uma opção que pode fazer muita diferença em um momento de decisão.

Remanufaturar é direcionar a peça para um processo que consiste em análise, limpeza, testes de qualidade e recuperação da potência original. Ou seja, sempre seguindo o mesmo padrão do fabricante.

 Outro ponto importante é que somente as peças que apresentam condições podem passar pela remanufatura, garantindo a qualidade no final do processo.

Para você entender melhor e acertar na hora da reposição, preparamos este artigo com as principais vantagens da utilização de peças remanufaturadas para caminhões. Continue com a gente e confira:

1.Peças remanufaturadas apresentam qualidade dupla

Qualquer peça fabricada precisa passar por testes de qualidade antes de ser enviada ao mercado de vendas. É uma obrigatoriedade de lei e uma forma de garantir que os produtos apresentem confiabilidade e segurança para o consumidor final.

A parte interessante é que, quando a mesma peça vai para remanufatura, ela passa novamente pelos mesmos testes de qualidade. Ou seja, ao final do processo, os componentes remanufaturados apresentam qualidade dupla.

Frisando sempre que os testes são os mesmos aplicados na fábrica original, então, de fato, é uma avaliação em dobro. Confiabilidade ao máximo, não é mesmo?

2.Peças remanufaturadas reduzem chance de gastos emergenciais

Sempre que você não se prepara para a reposição de peças, quando chega o momento derradeiro, acaba ficando com poucas opções para colocar o caminhão em funcionamento novamente. Assim, dependendo do momento, você pode perder muito dinheiro com o caminhão parado.

A solução que muitos recorrem é a realização de compras emergenciais de peças mais caras. E, muitas vezes, nem são peças originais, mas sim componentes de qualidade duvidosa apenas para resolver o problema momentaneamente.

Com peças remanufaturadas você foge desses gastos. Além de utilizar o seu próprio item original e ter a tranquilidade sobre a qualidade do serviço, você conta com um processo com datas definidas para início e término.

3.Peças remanufaturadas agilizam o processo de reposição

Essa é uma vantagem direta do item anterior. Com um processo mais rápido e organizado, a remanufatura facilita o seu trabalho no momento da reposição. Ainda que você não tenha se programado, dificilmente ficará parado por muito tempo com o seu caminhão.

Como você bem sabe, caminhão parado é sinônimo de perda financeira. E em tempos de alta concorrência e negociações prolongadas, você não pode se dar esse luxo.

4.Peças remanufaturadas representam economia

Um motorista ou proprietário de caminhão sabe o quanto qualquer peça do veículo pode apresentar um valor elevado. Motor Cummins, turbinas, mangueiras, entre outros: os gastos tendem a ser altos nas peças originais.

Se você for comprar uma peça nova toda vez que precisar de reposição, praticamente ficará inviável manter o caminhão em funcionamento e ainda obter lucros no final do mês.

Mas, com peças remanufaturadas, o cenário é diferente. Os componentes que passam pelo processo podem custar até 60% mais barato em comparação a um item novo. Ou seja, você tem uma peça com potência original, mas com uma economia considerável. Um ótimo custo-benefício.

5.Peças remanufaturadas contam com garantia do serviço

Já falamos aqui que em casos emergenciais, muitos proprietários acabam optando pela compra de peças de procedência duvidosa e sem nenhuma garantia de qualidade, apenas para resolver o problema momentaneamente.

Com as peças remanufaturadas você não passa por isso. Além da certeza da qualidade, o processo oferece a garantia de serviço. Assim, além de economizar e evitar a paralisação longa do caminhão, você tem a tranquilidade da garantia.

6.Peças remanufaturadas são sustentáveis

Por último, mas não menos importante, peças remanufaturadas estão de acordo com as tão conhecidas iniciativas de sustentabilidade. Em outras palavras, quando você opta pelo processo, está ajudando a diminuir o impacto negativo ao meio ambiente.

É uma fórmula simples: ao invés de simplesmente se desfazer da peça, sem nem mesmo saber qual o seu fim real, você investe em um processo de recuperação e volta a utilizá-la com a mesma eficiência.

Assim, você evita que lixos automotivos cheguem à natureza e poluam de alguma forma o ambiente.

Para quem é dono de uma transportadora ou empresa de logística, por exemplo, essa iniciativa é muito importante para trazer maior credibilidade à marca junto a parceiros e clientes.

Conclusão

A remanufatura é o tipo de opção que só traz benefícios para o usuário. Com motor Cummins e de outras fabricantes, o seu caminhão não precisa ficar parado por longo período no momento da reposição. Siga sempre uma manutenção preventiva e, na hora que precisar realizar a troca, opte por peças remanufaturadas.

Gostou de conhecer as vantagens da remanufatura de peças? Entre em contato com a Turbo Brasil e faça um orçamento!

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email