pecas caterpillar

Máquinas e peças Caterpillar: boas práticas para aumentar a durabilidade

Quando se trata de componentes de alta qualidade, como é o caso das peças Caterpillar, a matemática é simples: adquirindo itens genuínos e seguindo boas práticas no dia a dia, você consegue prolongar a vida útil dos equipamentos. E com a longevidade maior das máquinas, o seu negócio ganha em produtividade e economia.

Mas, a questão que surge é a seguinte: quais são as melhores práticas para conservar a qualidade das peças Caterpillar? Para responder essa pergunta e ajudar você a extrair o melhor desempenho dos equipamentos, preparamos este artigo com algumas ótimas dicas sobre boas práticas. Acompanhe:

Quais são as boas práticas para prolongar a vida útil das peças Caterpillar?

Peças Caterpillar originais, em si, já apresentam maior durabilidade que outras marcas concorrentes. A parte interessante é que com pequenas atitudes no dia a dia você pode obter um resultado ainda melhor. Confira as nossas dicas de boas práticas.

1.Escolha o equipamento adequado

Pode parecer estranho, mas a verdade é que a escolha de um equipamento para uma atividade inadequada é bastante comum na rotina de muitas empresas.

A velha história do “quem não tem cão, caça com gato” incrivelmente, e infelizmente, ainda predomina em muitos locais de trabalho. Por exemplo, quando uma máquina quebra ou não está disponível no momento, a decisão de alguns profissionais é simplesmente utilizar outro equipamento para uma função não indicada.

Além de não resolver o seu problema de produção, esse tipo de decisão pode afetar as peças Caterpillar e comprometer de vez todo o equipamento. Sendo assim, nada de desviar máquinas para outras atividades.

2.Siga uma manutenção preventiva 

A manutenção é, de fato, outra ação fundamental para aumentar a vida útil das suas peças Caterpillar. Mas é importante adotar o modelo preventivo, seguindo as orientações do fabricante ou de um especialista.

Dessa forma, adotar um padrão preventivo, você evita ser surpreendido pela quebra de peças ou por gastos emergenciais.

3.Ajuste o equipamento para condições extremas 

Dependendo do projeto ou da rotina da sua empresa, as condições de trabalho podem mudar de uma semana para a outra. De um local fechado para um espaço externo, por exemplo. E essa mudança de cenário deve ser considerada para os equipamentos.

Em um ambiente aberto, por exemplo, o maquinário fica vulnerável a elementos naturais como chuva e sol. Assim como em locais fechados o risco de poeira extrema é muito maior.

Nesse sentido, tanto a manutenção quanto a limpeza dos equipamentos devem ser voltadas a amenizar os efeitos dessas condições de trabalho. Utilize produtos que tragam maior proteção para as peças e faça verificações periódicas a fim de identificar possíveis defeitos que fujam à manutenção preventiva.

4.Não force o equipamento além do limite 

Embora sejam de alta qualidade, equipamentos e peças Caterpillar também apresentam um limite de energia. Tentar forçá-los além desse ponto não vai aumentar a produtividade ou trazer resultados ainda melhores, pelo contrário, diminuirá a vida útil das ferramentas.

Um bom profissional sabe o quanto deve exigir da sua máquina sem o risco de sobrecarregá-la ou danificá-la no processo. Siga as recomendações de uso do fabricante e evite problemas desnecessários.

A importância da remanufatura para a longevidade de máquinas e peças Caterpillar 

As dicas apresentadas no tópico anterior são importantes para você estender a vida útil das peças Caterpillar. No entanto, mesmo em um vindouro momento de troca, é possível manter o mesmo componente e recuperar a sua usabilidade original. Basta adotar a remanufatura para peças Caterpillar.

Versatilidade da remanufatura de peças Caterpillar

Na remanufatura você tem a oportunidade de utilizar as mesmas peças Caterpillar, mas com nova capacidade e mais qualidade.

Acontece que é nesse processo as peças desgastadas passam por testes de verificação e recondicionamento para recuperarem a usabilidade perdida. São realizadas avaliações seguindo o mesmo padrão de fábrica para que os componentes não percam a essência.

No final do processo, você tem as peças Caterpillar como novas outra vez, mas sem precisar gastar o valor original.

Ou seja, na remanufatura você mantém a longevidade dos componentes de maneira inteligente: descartando a necessidade de aquisição de novas peças e trazendo economia para a sua empresa.

No entanto, é importante reforçar que a qualidade e a economia só acontecem quando você realiza o processo de remanufatura com uma empresa especializada, como a Turbo Brasil.

Sendo referência na América Latina, a Turbo Brasil tem a capacidade de remanufaturar as peças Caterpillar dentro de um laboratório de alta tecnologia, mas seguindo os padrões originais de fábrica.

Conclusão

Com as nossas dicas você é capaz de estender a vida útil das peças Caterpillar – que já apresentam grande durabilidade natural. E com a remanufatura tudo fica ainda mais vantajoso, pois você mantém os componentes originais em alta qualidade, mas sem precisar investir grandes valores novamente.

A Turbo Brasil está pronta para receber as suas peças e recondicioná-las à alta eficiência outra vez.

Acesse e faça um orçamento de remanufatura das suas peças Caterpillar com a Turbo Brasil.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email