bomba_injetora_caterpillar

Bomba injetora Caterpillar: afinal, quais são os principais cuidados?

Ao fazer o investimento em uma bomba injetora Caterpillar você tem a certeza sobre a qualidade do produto. Todavia, você não está errado! Pois, com certeza, o seu veículo ou equipamento de trabalho apresentará maior produtividade e estabilidade no dia a dia.

No entanto, como qualquer outra peça, a continuidade do bom desempenho da bomba injetora Cat® dependerá muito da forma como você manuseia e cuida do seu equipamento. Ou seja, quanto maior o cuidado, maior tende a ser a vida útil do componente.

Quer saber como garantir a qualidade da sua bomba injetora por muito mais tempo? Então, continue lendo e confira as dicas que preparamos para você.

Boa leitura!

Principais cuidados que você deve ter com a bomba injetora Caterpillar

Embora apresente qualidade acima da média, nem mesmo a bomba injetora Cat® resiste ao mau uso do usuário. Assim, para garantir um período maior de vida útil, é importante tomar alguns cuidados.

Veja quais são eles abaixo:

1.Utilize sempre o combustível correto

O combustível é um dos ativos químicos que tem contato direto com a bomba injetora da sua máquina. Por isso, é essencial que ele seja do tipo mais adequado. Além disso, você deve ter em mente que esse combustível é o responsável por fazer o equipamento funcionar, uma escolha errada é o suficiente para uma pane geral.

Dessa forma, para não correr riscos, verifique as instruções do manual sobre os tipos de combustíveis recomendados para a sua ferramenta Caterpillar. Uma vez que, muitas vezes, um componente a mais é o suficiente para você ter que gastar em um equipamento completo.

2.Manuseie corretamente o equipamento

Você deve saber bem o quanto equipamentos e peças Caterpillar são itens de alto valor. Agora imagine ter o seu investimento desperdiçado simplesmente por deixar uma pessoa despreparada manusear a ferramenta.

Pois esse é mais um dos cuidados que você deve ter sobre a sua bomba injetora Cat®. Não adianta priorizar a aquisição de ótimos itens e não garantir a preparação correta da sua equipe de trabalho.

Nesse sentido, é essencial controlar o acesso de colaboradores de outros setores às máquinas. Além disso, assegurar que os controladores dos equipamentos estejam atualizados e preparados tecnicamente para suas funções.

3.Mantenha uma manutenção periódica

A bomba injetora é uma das peças mais utilizadas de um equipamento, sendo importantíssima para o funcionamento do motor. Na prática, não há como utilizá-la de “maneira leve”. Então, para mantê-la sempre em boas condições, é preciso uma manutenção periódica.

A manutenção em si é um cuidado que muitos profissionais já realizam. O grande problema é que o modelo escolhido, geralmente, é a manutenção corretiva – quando você espera uma peça falhar para fazer o reparo.

Não corra o risco de perder um componente importante, adote a manutenção preventiva e faça o acompanhamento das condições das peças de forma periódica. E assegure que esse gerenciamento também seja feito pelos profissionais que utilizam os equipamentos diariamente.

Remanufaturar também prolonga a vida útil da bomba injetora Cat®

A remanufatura consiste na análise da peça defeituosa ou desgastada, aplicação de ajustes técnicos e testes no padrão de fábrica e recondicionamento para a usabilidade original. Em outras palavras: remanufaturar é, de fato, prolongar a vida útil da sua bomba injetora Caterpillar.

Mas, para você, usuário da bomba injetora, os benefícios da remanufatura vão além da recuperação original da peça. Entenda.

Qualidade comprovada

Por causa do rigoroso processo de testes, a sua bomba passa a ter qualidade duplamente comprovada. Isso porque as avaliações realizadas na remanufatura são as mesmas utilizadas na fabricação original.

Economia de investimento

Outra vantagem para o proprietário da peça diz respeito ao investimento demandado. Diferentemente de uma bomba nova, que custa um alto valor para qualquer empresa, o componente remanufaturado é bem mais econômico.

É como contar de novo com uma peça nova pronta para ser utilizada sem precisar depender do volume financeiro da primeira compra.

Mas, é imprescindível frisar que essas vantagens são consequências de uma remanufatura realizada por uma empresa especializada. Não adianta adotar o processo junto a uma fornecedora com pouca expertise no assunto, pois a chance de prejuízo é alta.

Para estender a vida útil da sua bomba injetora Caterpillar você precisa da Turbo Brasil. Sendo referência na América Latina, a Turbo Brasil tem à disposição uma estrutura completa para analisar, testar e trazer de volta a usabilidade original da sua bomba injetora.

Você ainda conta com a garantia de serviço, tendo a tranquilidade para utilizar a sua peça de maneira correta e por muito mais tempo.

Conclusão

Enfim, não arrisque jogar fora o seu investimento inicial na bomba injetora Caterpillar. Com as nossas dicas sobre os cuidados diários e a adoção da remanufatura no momento da substituição da peça, você aumenta a vida útil do componente e ainda diminui o impacto financeiro para o seu negócio.

Além disso, a remanufatura é uma ótima maneira de a sua empresa começar a contribuir com a pauta da sustentabilidade. Assim, você evita o descarte inadequado das peças na natureza. Acesse e faça um orçamento junto a Turbo Brasil sobre a remanufatura da sua bomba injetora.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email