pecas caterpillar

3 razões para investir em peças Caterpillar remanufaturadas

Hoje, no mercado há uma infinidade de marcas que oferecem componentes para máquinas pesadas e equipamentos em geral. Mas, um bom gestor sabe que só é possível garantir a qualidade do serviço quando são utilizados itens originais e de alto padrão, como, por exemplo, as peças Caterpillar.

Além de todo o diferencial já conhecido, as peças Caterpillar oferecem para as empresas a possibilidade de remanufatura, um processo no qual os itens são restaurados e retomam a sua usabilidade original. Em outras palavras, é como se você adquirisse novamente as peças, mas sem precisar investir o valor primário.

Quer entender como isso é possível e quais as outras vantagens de investir em peças Caterpillar remanufaturadas? Então, continue lendo e confira a postagem que preparamos sobre o assunto.

Boa leitura! 

Por que investir em peças Caterpillar?

Como dito na introdução, encontrar peças para máquinas e equipamentos no mercado não é um problema. Na verdade é o contrário, você tem opções em demasia. Mas, o que adianta “economizar” na compra e perder em produtividade e qualidade?

Certamente você utiliza máquinas Caterpillar no dia a dia, pois sem elas é praticamente impossível manter o rendimento em setores de alta produtividade como mineração, agronegócio, construção, entre outros.

Então, por que na hora da reposição de peças você busca por itens não originais? No mínimo, não parece uma boa ideia. Você não acha?

Para complementar a informação, saiba que a utilização de peças não genuínas em máquinas originais compromete cerca de 10% da capacidade do equipamento.

Então, resumidamente, ao não investir em peças Caterpillar, você está praticamente reduzindo o potencial produtivo da sua empresa. Na prática, não há economia, apenas prejuízo.

Além disso, contar com peças Caterpillar é ter: 

  • itens genuínos que garantem maior segurança e confiabilidade;
  • possibilidade de remanufatura na reposição;
  • encaixe perfeito aos equipamentos;
  • garantia.

Quais as vantagens da remanufatura?

Como explicado, ao investir em peças originais Caterpillar você abre a possibilidade da remanufatura no momento das reposições. Afinal, ainda que sejam de primeira linha, as peças Caterpillar também sofrem desgaste em razão do uso contínuo.

Mas, o que é a remanufatura?

Caso você não saiba ou tenha dúvidas sobre o assunto, a remanufatura é a restauração de peças genuínas até a sua condição de usabilidade original. É uma prática sustentável, na qual o item passa por testes e análises seguindo o padrão de qualidade do fabricante.

As vantagens para quem opta pela remanufatura são imensas, por exemplo:

  • garantia de qualidade, pois os testes são os mesmos da fabricação original;
  • agilidade, pois o serviço é realizado de forma dinâmica;
  • desempenho igual ou superior ao de uma peça nova.

3 Razões para investir em peças Caterpillar remanufaturadas 

A remanufatura em si é altamente vantajosa, mas quando falamos de peças de alto desempenho como as da Caterpillar o cenário fica ainda melhor.

Confira, abaixo, 3 razões para investir em peças Caterpillar.

1. Economia financeira

Não é preciso nem dizer o quanto equipamentos e peças Caterpillar são investimentos de alto padrão, e isso demanda um volume financeiro razoável da sua empresa no momento das aquisições. Se você for comprar uma peça nova toda vez que precisar de reposição, de fato, precisará desembolsar um alto valor.

Mas com a remanufatura o cenário muda por completo em termos de gastos. Ao adotar a estratégia em eventuais reposições de peças Caterpillar a sua empresa consegue economizar até 40% do valor original, mantendo ainda a alta produtividade dos equipamentos.

2. Padrão das peças Caterpillar

Diferentemente do que acontece quando você adquire peças não genuínas, na remanufatura você mantém o padrão das peças Caterpillar. Isso porque o processo aplicado é exatamente o mesmo da fábrica original, utilizando as mesmas etapas de teste.

Com isso, você tem uma peça Caterpillar com a usabilidade original, mas sem precisar desembolsar um alto valor.

2. Qualidade em dobro

A remanufatura é, basicamente, o único processo onde você consegue garantir a qualidade da sua peça duas vezes. Exemplificando: quando um item é fabricado ele passa por um teste de qualidade. Já quando esse mesmo item vai para a remanufatura, é submetido por outra sequência de avaliação seguindo os mesmos critérios.

Nesse sentido, uma peça Caterpillar remanufatura é um item com qualidade comprovada duas vezes. Uma condição realmente privilegiada.

Conclusão

Investir em componentes Caterpillar remanufaturadas, sem dúvida, é uma estratégia que só traz benefícios para a sua empresa. No entanto, as vantagens esperadas só são possíveis quando o processo é realizado por uma especialista como a Turbo Brasil.

Com mais de duas décadas de experiência no setor, a Turbo Brasil é referência no mercado do Brasil e América Latina, sendo o maior nome em remanufatura de peças Caterpillar. A empresa integra o Pacto Global da ONU e já recebeu o selo Melhores em Gestão pela FNQ (Fundação Nacional de Qualidade) por reconhecimento do  seu sistema próprio de gestão. 

Acesse e solicite um orçamento de remanufatura de peças Caterpillar com a Turbo Brasil.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email